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Varig hoje: Um baita “GOL” contra…

novembro 26, 2008

Sinto profunda tristeza quando lembro o que a Varig já foi um dia.

Principal companhia brasileira, voava pra todo canto do mundo, atendimento de primeira, fora aquela pintura linda que faria qualquer avião atual com design moderninho passar vergonha.

Mas graças à uma administração horrível, pra não dizer irresponsável, a empresa foi definhando, definhando, perdendo suas rotas mais tradicionais, chegou a voar apenas meia duzia de rotas, e foi finalmente comprada pela Gol.

E foi nesse momento que o pouco que a Varig ainda tinha de Varig foi definitivamente pro beleléu.

Cada vez mais eu vou menos com a cara da Gol. Começou como uma companhia simpática, diferente, informal, criativa, moderna, trazendo um novo conceito para a aviação brasileira: O tal do low cost / low fare.

Mas infelizmente quem vive nos aeroportos da vida vê que a filosofia mudou para low cost / low respect.

E é uma pena que a Varig, com toda sua simpatia gaucha e seu charme quase secular, está sendo engolida por essa cultura tão desastrosa. Sêo Antônio não me deixa mentir (apesar de sua birra, diferentemente de mim – para não dizer ao contrário – ser com a TAM). Filas intermináveis, atendentes despreparados, staff inexperiente, sistemas ultrapassados, bagagens extraviadas e/ou embarcadas em aviões errados. Isso pra dizer resumidamente as impressões que a Gol tem me dado com base nas experiências que eu já tive.

E recentemente mais uma má experiência tem se juntado à minha lista. Com a fusão das duas empresas, finalmente a Gol decidiu “incorporar” o Smiles. O que, à primeira impressão, me pareceu uma baita bola dentro.

Mas aí vem o “jeito Gol” de fazer as coisas meia boca. Depois de um tempo sem emitir passagens (ok, uma pausa é necessária para a integração), o Smiles voltou a funcionar apenas pela central telefônica.

Que eu já tentei ligar por 4 dias e só ouvi o sinal de ocupado.

Que quando consegui ligar, apenas tarde da noite, fiquei 1 hora ouvindo musiquinha.

E que, depois dessa uma hora de musiquinha, caiu a linha.

Vindo da Gol, nada que me surpreenda fazer o seu cliente ter vontade de vestir o nariz de palhaço.

Mas, como disse no começo do post: Dá uma tristeza ver a Varig virando isso também….

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One comment

  1. […] Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio, SP e Distrito Federal” me lembrou tanto esse post aqui, que fiz durante minha “batalha” pra conseguir emitir um bilhete pelo […]



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