h1

Guitar Hero está salvando toda uma geração

setembro 1, 2008

Te confesso pra você que sempre tive uma birra pessoal com o joguinho “Guitar Hero”. Numa análise rápida creditei ao fato de eu tocar guitarra efetivamente e não ver lá muita graça em ficar apertando botões como se tivesse tocando guitarra.

Mas também nunca joguei. Dizem que é divertido de qualquer forma. Enfim… o post é, na verdade, sobre como eu passei a admirar e virar defensor ferrenho do jogo (e sem ter jogado ainda!)

Foi numa despretensiosa conversa num “business lunch” (nome bonitinho para o ato de levar o cliente pra rangar num lugar bacana) que o assunto veio a tona e me abriram os olhos para ver a luz: O Guitar Hero está mostrando música de verdade pra molecada e salvando o mundo da dominação dos emos, pops e hip-hops enlatados em geral.

Cara, como não percebi isso antes?

Ao invés de ver na eMe Tê Vê pseudo-rockeiros soltando pseudo-lágrimas enquanto pseudo-tocam guitarra, a molecada ta  desafiando prum duelo caras como o Slash, Steven Tyler, Stevie Ray Vaughan, Brian May, Jimi Hendrix, enfim… VERDADEIROS Guitar-Heros!! E naturalmente isso gera interesse… o próprio cliente contou da empolgação do sobrinho quando o tio cantarolou uma música do AC/DC e o guri falou “nossa tio, você conhece essa música do jogo?? É muito legal”

Definitivamente, o mundo tem salvação

Anúncios

3 comentários

  1. Não sei se dá pra dizer que eu toco guitarra efetivamente, já que devo ter feito isso umas 4 ou 5 vezes, mas jogar Guitar Hero é inacreditavelmente divertido. By the way, estamos organizando uma jogatina do referido jogo lá na estimada empresa para a próxima semana. Se estiver em São Paulo, cola lá 😉


  2. Aliás, ouvi uma história de que o próximo disco do Metallica será lançado primeiro no Guitar Hero. Tenho lá minhas dúvidas sobre a qualidade da obra, mas antes um disco do Metallica que um do Linkin Park, né.


  3. AMOOOO Guitar Hero… Tenho compulsão… Essa semana estou ouvindo a trilha toda no carro, inclusive a “Rock 80´s” que é mais fraquinha… hehehe



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: