h1

O velho drama das férias

agosto 25, 2008

Pra muitas coisas na vida a gente cosutma usar a referência espaço-temporal de “Antes-Durante-Depois”.

Tipo o banho: o antes da uma preguiça, o durante é bom, e o depois dá uma sensação ótima de relaxamento.
Ou encher a cara: no antes você cria uma expectativa de diversão e risada com os amigos, no durante curte a embriaguez e dá risadas adoidado, mas no depois aguenta aquela ressaca danada.

Pois bem. Um dos antes que eu mais detesto é o das férias. Ou pelo menos boa parte dele: Decidir o que, quando, onde, com quem.

Férias da escola eram uma maravilha. Época certa, toda a turma (ou melhor, todas as turmas: do colégio, do prédio, da rua, da aula de música) saiam na mesma época e era só combinar alguma coisa que sempre tinha gente pra topar. Mesmo que fosse combinar de ir cedo pra piscina ou almoçar no McDonald’s.

Agora as férias de gente grande, vou te contar. Com um bom planejamento no antes, o durante costuma ser sensacional e no depois ficam as boas lembranças (e a preguiça de voltar pro batente, claro).

O problema é que planejamento+férias+eu não combinam muito bem… e cá estou eu na angústia de saber pra onde vou que dê pra aproveitar, descansar, conhecer algo diferente, com orçamento restrito e sem nenhum amigo com férias programadas pra mesma época (embora alguns tenham certa flexibilidade nesse quesito).

Ano passado foi mais ou menos desse mesmo jeito: Total icognita no Antes, até aparecer um amigo tão louco quanto eu que comprou a idéia de fazer uma Road Trip Brasil adentro. O durante foi pura curtição (com direito a estradas precárias “Globo Reporter” style, ficar sem quarto na pousada em Trancoso e subir no Cristo Redentor coberto por nuvens), e no depois ficou a sensação de que “pelo menos uma vez na vida tinha que fazer isso”.

Um ano se passou e cá estou sem rumo para meus merecidos dias de descanso. Não vejo a hora pro “antes” mudar de agonia para planejamento e expectativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: